Conheça mais da passagem de William Oliveira no Doze FC. Agora ele é titular no Vasco da Gama.

Temos muito orgulho em ver o sucesso que William tem alcançado na sua carreira! Saiba um pouco mais dessa fera que jogou muito bola pelo Doze FC em 2015 e menos de 1 ano depois chegou ao Vasco da Gama e se tornou titular logo em seu terceiro jogo.

William Oliveira tem 24 anos e teve passagens por São Gonçalo (RJ) e São Mateus (ES) em 2014 e atuou pela equipe do Sport (ES) no campeonato capixaba de 2015. Mas foi a partir de agosto daquele ano que a carreira do atleta teve uma guinada espetacular.

William Oliveira no Doze FC

Em 2015, William Oliveira se destacou no Doze FC.

Jogando uma partida por um clube amador na região serrana do estado, em Domingos Martins, William chamou atenção do auxiliar técnico do Doze Futebol Clube, Carlos Germano (ex-goleiro e lenda do Vasco da Gama), que assistia a partida acompanhado por um dos diretores do Doze Futebol Clube, Luiz Armando. O jogador então foi treinar com a equipe comandada pelo técnico Sorato, em Cariacica. Rapidamente chamou a atenção do treinador, que pediu que o jogador fosse inscrito na Copa Espírito Santo.

Até a estreia de William, o clube não apresentava bons resultados na competição, tendo realizado quatro partidas antes e perdido todas elas. Com o contrato publicado no BID na sexta feira, o jogador estreou pelo Doze Futebol Clube no domingo, 23 de agosto de 2015, contra a equipe do Vitória FC no estádio Salvador Costa.

Naquela partida, William já mostrou toda sua força física, raça e disposição no lance em que o jogador advesário Paulinho Tevez foi expulso, ainda no primeiro tempo. Numa disputa de bola em que o adversário estava muito mais próximo da bola, William Oliveira se antecipou, chegou antes na bola e acabou sendo atingido pelo adversário, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Edmar Lanea. Apesar da superioridade numérica e estando melhor na partida até o momento da expulsão (que ocorreu aos 36 minutos), o Doze FC não transformou as oportunidades em gols, sendo parado pelo goleiro Vinícius diversas vezes. Para piorar, a equipe sofreu gols aos 41 e aos 46 minutos da primeira etapa, terminando a primeira etapa derrotada por 2 a 0. No segundo tempo a pressão foi total e o Doze diminuiu o placar com gol do lateral direito Gabriel Fernandes aos 9 minutos e conseguiu o empate com o atacante Charles marcando de cabeça no último minuto de jogo! Será que foi emocionante a estreia do volante William?!

William Oliveira no Vasco

Menos de 1 ano depois de estrear pelo Doze, William Oliveira agora veste a camisa do Vasco da Gama.

No total foram 7 jogos de William Oliveira pelo Doze Futebol Clube, nos quais ele comprovou sua qualidade, raça, disposição e muito vigor físico em cada um deles. Sem dúvidas esses foram os motivos para que Carlos Germano o indicasse para a equipe do Madureira, que se preparava para a disputa do campeonato carioca do ano seguinte.

O resto é história… na segunda rodada do campeonato carioca fez sua primeira partida pelo Madureira, atuando como titular contra a equipe do Fluminense. Depois, William não saiu mais do time titular, fez um bom campeonato estadual e em maio foi contratado pelo Vasco para disputar a Série B do brasileirão. Nove dias depois de chegar ao clube, fez sua estreia contra o Bahia (vindo do banco de reservas), no jogo seguinte entrou no intervalo contra a badalada equipe do Oeste (dirigida por Fernando Diniz) e em 04 de junho de 2016, 286 dias depois de estrear pelo Doze Futebol Clube, William atuou pela primeira vez como titular pela equipe cruzmaltina, participando dos 90 minutos e efetuando diversos desarmes em partida realizada em São Januário, contra o time do Goias.

Antes de virem para o Doze FC, Sorato, Carlos Germano e Jonílson já tinham tido suas passagens pela equipe carioca, agora William é motivo de orgulho para nós, sendo o primeiro a fazer o caminho inverso, passando pelo Doze FC antes de chegar ao Vasco.

Desejamos sucesso ao jogador! Que tenha uma grande carreira e que alcance todos os seus objetivos!

Deixe seu comentário