Nilo comemorando gol do Doze FC

Doze goleia Vitória e é vice-líder do Capixabão 2017

Em partida válida pela sexta rodada do Capixabão, Doze não toma conhecimento do Vitória no Salvador Costa, em Bento Ferreira, e goleia a equipe da casa por 4 a 2. Os gols do Doze foram marcados por Nilo (2) e Chiquinho (2); Erivelton e Hércules descontaram para o Alvianil.

O Doze, teve ótima atuação e mereceu vencer a partida. A partida jogada pela equipe do Sul do Estado mostra o porquê da equipe figurar entre os quatro primeiros colocados. O meio-campo do Dozão é muito qualificado e soube cadenciar o jogo e criar situações de gol; o comando de ataque, com Zé Carlos, Chiquinho e Nilo – o melhor jogador em campo -, conseguiu converter as oportunidades criadas.

Logo no início do jogo, o centroavante Nilo já deu uma amostra do que aconteceria no decorrer da partida. O camisa 9 avançou pela esquerda e finalizou com muito perigo, a bola pegou um efeito que quase surpreendeu Fernando Subtil.

Aos 20 minutos, o Doze, que já era melhor em campo, teve um pênalti a seu favor. Chiquinho invadiu a área e foi derrubado. Nilo bateu com categoria e abriu o placar.

Em sua única chegada no primeiro tempo, o Vitória conseguiu empatar o jogo. Totonho cobrou falta na área, Hércules testou, mas Lucas Rato fez defesa parcial, no rebote Erivelton deu um carrinho para empatar a partida. E foi só.

A partir daí, o Doze teve três chances de desempatar o jogo. Duas com Zé Carlos e outra com Jean, que entrou ainda no primeiro tempo e também fez ótima partida.

A segunda etapa começou equilibrada, porém fraca tecnicamente. As duas equipes não conseguiam sair da marcação e criar oportunidades de gol. A primeira chegada se deu aos 18 minutos, com o Doze. Nilo fez ótima jogada individual pela esquerda e rolou para Chiquinho, o camisa 11 só tirou de Fernando Subtil. Era o desempate do Doze.

O gol acordou o Vitória, que no minuto seguinte quase empatou. Marcinho recebeu na grande área e rolou para trás, Erivelton chegou finalizando, mas a bola passou por cima da meta de Lucas Rato.

Aos 25 minutos, um balde de água fria nas pretensões do Vitória. Cássio roubou a bola de Airton, foi no fundo e cruzou para trás, Zé Carlos chegou chutando em cima da zaga, na sobra Jean finalizou para defesa parcial de Subtil, mas no rebote Nilo chegou estufando a rede Alvianil.

O Vitória esboçou uma reação, logo em seguida. Morotó cruzou na cabeça de Hércules, que diminuiu o jogo. Mas não foi nada além disso. Aos 36 minutos o Doze pôs um ponto final no jogo. Chiquinho recebeu dentro da área e finalizou forte e cruzado, dando números finais ao confronto.

Na próxima quarta-feira, às 20h15, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Vitória encara a Desportiva; o Doze, no mesmo dia e horário, mas no José Olívio Soares, recebe o lanterna Linhares. As duas partidas são válidas pela sétima rodada do Campeonato Capixaba.

Vitória: Fernando Subtil; Totonho (Wallace), Rafael Olioza, Marco Antônio e Airton; Caetano, Ramon e Erivelton; Marcinho, Acerola (Morotó) e Hércules. Técnico: Wagner Nascimento

Doze: Lucas Rato; Cassio, Léo Breno, Joaquim e Bocão; Vitor, Marcone e Deivison (Jean); Chiquinho, Zé Carlos (Mendonça) e Nilo. Técnico: Orlando da Hora

 

Créditos da matéria: José Renato Siqueira Campos / NUDE Coletivo

Créditos da foto: Jordan Andrade / Doze Futebol Clube

Deixe seu comentário